sexta-feira, 25 de julho de 2014

Muito cuidado com o que se diz à frente das crianças...


O Pai trabalhou, há uns anos, na empresa de recolha do lixo.  Apesar de já ter saído há muito tempo, tem lá bastantes e bons amigos, alguns dos quais, quando o vêm, perguntam "Olha lá, quando é que voltas para o lixo?".  O Pai ri e responde "Qualquer dia volto".  O pipoca toda a vida ouviu isto, e nunca demonstrou surpresa ou curiosidade.  Mas ontem, estávamos os dois sozinhos em casa, chega-se ao pé de mim e diz:
- Mãe, o Pai diz que qualquer dia volta para o lixo.
- Ai diz?
- Sim... - a ficar choroso - Mãe, eu não quero que o Pai volte para o lixo.  Depois ficamos só nós dois!
Depois olha para mim, com o rostinho a iluminar-se com uma ideia, e conclui:
- Mãe, se o Pai voltar para o lixo, nós vamos ao caixote buscá-lo, está bem?

Eu até estava cansada, com uma moinha na cabeça e ansiosa pela hora da caminha...  Mas as gargalhadas genuínas que ele me arrancou com a sua inocência foram um bálsamo para a alma!

2 comentários:

  1. Acho que a partir de agora (ou já de há algum tempo atrás??) é tudo para apontar, são umas atrás das outras e cada uma mais gira que a outra!! :D

    [E muito cuidadinho!! ;) ]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, amiga, foi mesmo para não me esquecer destas "pérolas" que comecei este blog... Sempre pensei (conforme ele foi começando com estas saídas) "eu depois escrevo" mas, como não tinha um sítio concreto para escrever, o que acontecia era que me esquecia das coisas... :(

      Eliminar