domingo, 6 de julho de 2014

Os novos descontos do IRS explicados às crianças do Pós 25 de Abril

Este texto foi algo que escrevi após a informação sobre os novos descontos do IRS ter sido tornada pública.  Gosto e quis partilhar...  Apesar de algumas personagens já se terem ido embora (adeus Mr. Bean!).





Olá criançada!

Provavelmente já ouviram, enquanto faziam um zapping à procura do último episódio do "Foi Assim que Aconteceu" ou do "True Blood", uns senhores a falar na televisão, de ar grave, sobre os novos descontos que a partir do próximo ano vão ser aplicados aos (poucos) que têm emprego.  Se ainda não perceberam nada e acham que não tem nada a ver convosco, eu passo a explicar:

Vamos imaginar uma menina que, gulosa como é, ganha a mesada em M&Ms.  Faz as tarefas que lhe competem e é boa rapariga e, ao fim do mês, dão-lhe 529 M&Ms.  Podem pensar que é muito, mas não é...  Dá menos que 18 M&Ms por dia...  ora, até um pacote dos pequenos traz mais do que isso!  Mas pronto, a menina fica satisfeita pois muitos dos seus amigos nem mesada recebem.

Acontece que há um menino, ainda mais guloso, chamado Passos Coelho que tem um amigo que lhe faz as vontadinhas todas, chamado Vítor Gaspar (que é assim um género de Mr. Bean, mas em mau!).  Então, estes dois rapazinhos, gostam de ter a despensa cheia, mas não têm competência para a encher sozinhos.  Vai daí, viraram-se para o Bullying e decidiram roubar os M&Ms dos meninos esforçados.

A nossa menina fica logo sem 124 M&Ms para o Passos e, como o Vítor também gosta de um chocolatinho, ficam 16 para o Vítor.  Assim, de repente, a nossa heroína perde 140 M&Ms pelos quais se esforçou todo o mês!  Passou para menos de 13 M&Ms por dia!

Mas os nossos Bullies não ficam por aqui...  Falam em TSUs e coisas que não lembram a ninguém e, assim, roubam mais cerca de 43 chocolatinhos à menina que, cada vez mais, só lhe apetece chorar. 

Assim, em menos de nada, passou de 529 M&Ms para 346 M&Ms.  Olha para os chocolates e pergunta-se o porquê do esforço e das boas maneiras. 

O Passos e o Vítor que, como quase todos os Bullies, são uns cobardes de primeira, fazem-se amiguinhos da menina para evitar que esta grite e chame as atenções de quem está em volta.  Dizem-lhe que aqueles chocolates são mais que suficiente e que podem durar até mais do que um mês (afinal, todos sabemos que os M&Ms derretem na boca e não nas mãos). 

A menina olha para eles e não diz nada...  ainda!  Não diz nada, mas pensa... 

"E se fossem para as p*** que vos pariram?!?"

1 comentário: